ADESTRAR

A MELHOR MANEIRA DE EDUCAR SEU CÃO

  • COMPORTAMENTO

  • ADESTRAMENTO

  • ESCOLHA DE FILHOTE

  • TRANSPORTE                 

  • E MUITO MAIS

SITE EM CONSTANTE MODIFICAÇÃO

MENU
 

 - PÁGINA INICIAL

 

 - MATÉRIAS

 

 - ESPORTES

 

 - DICAS

 

 - FOTOS E VÍDEOS

 

 - CURRÍCULO

 

 - LINKS

 

 - CONTATO

 

GOLDEN RETRIEVER

 

Hoje em dia, a maioria das pessoas não sabe dizer se o Labrador originou o Golden ou o Golden originou o Labrador. Porém, nenhuma dessas duas opções é a correta. O Golden Retriever originou-se a partir do cruzamento de diversas raças, entre elas temos o Flat-Coat, Setter Irlandês, Spaniel D'Água e um excepcional cão de faro, o Bloodhound. Sir Dudley Majoribanks buscou aprimorar as qualidades desses cães em um só, O GOLDEN RETRIEVER.

 Graças a Sir Dudley, seu filho e seu sobrinho o Golden Retriever teve sua raça desenvolvida e aperfeiçoada, Sr Dudley cuidava de forma cuidadosa dos acasalamentos que fazia. A descoberta da origem e do aperfeiçoamento da raça, só foram possíveis, graças às anotações feitas por Sir Dudley, de 1868 a 1890, última ninhada, antes de sua morte.

 Hoje em dia o Golden está se tornando um cão muito popular, mesmo entre as pessoas que moram em apartamento, pois mesmo sendo um cão que requer exercício diário, ele se adapta muito bem a vida pacata de um apartamento. Seu exercício diário, não quer dizer que seus donos precisem ficar cansados, correndo ou brincando com ele, basta uma volta no quarteirão ou uma caminha pelo bairro, já é o suficiente para nosso amigo peludo aproveitar o dia. Muito brincalhões, eles são super afetuosos com seus donos, fazendo de tudo para poder alegrá-los. Essa característica é muito marcante nos Goldens, pois eles percebem a menor mudança de humor em seus donos. Isso pode se tornar um ponto positivo na hora de treiná-los, pois com uma pequena mudança no tom de voz o Golden percebe o que seu dono está solicitando a ele.

 Assim como acontece com os Labradores, o Golden é um cão muito utilizado na recuperação de doentes, quer sejam crianças ou idosos. Ele é muito utilizado em hospitais, asilos e orfanatos. Sua forma brincalhona e calma de interagir com as pessoas faz do Golden um excelente terapeuta. Além desta função, este cão é muito usado como farejador e ajudante de pessoas doentes. Bem treinado ele consegue fazer ligações telefônicas de emergência – já memorizada no telefone e ajuda pessoas com restrições de movimento, em cadeira de roda ou em muletas.

 Ao adquirir um Golden, só fique atento para sua real função, pois tendo um cão de trabalho – farejador, ele irá exigir muito de seu dono, pois tendem a ser muito ativos, já o cão de estrutura, que são aqueles que participam de exposições, tendem a ser mais tranqüilos. Não quer dizer que um cão de trabalho não possa ser tranquilão e um de exposição possa ser muito ativo, vai depender de sua criação e do direcionamento do treino dado a ele.

 

CRIADO  EM  25/01/2007

Hit Counter

 

 

MELHOR VISUALIZADO EM 1024 X 768

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS    -     SE DESEJAR ALGUM MATERIAL POSTADO AQUI ENTRE EM CONTATO

 

ESPAÇO DE PUBLICIDADE

Este site do
Anel Brasileiro de Cinofilia
é mantido por:
Adestrar
[« Anterior] [Aleatório] [Próximo »]
[Lista de Sites] [Entrar p/ o anel]
ESPAÇO

 DE

PUBLICIDADE

ESPAÇO

 DE

PUBLICIDADE

ESPAÇO

 DE

PUBLICIDADE

ESPAÇO

 DE

PUBLICIDADE